Haja luz na tua vida

Richelli Berto é missionária da Congregação IDE

Certa vez tive uma visão em que Deus estava novamente a passar pela terra como no princípio de tudo, em Gênesis capítulo 1. Deus via que o mundo estava bagunçado. A água estava onde deveria ser terra e a terra em outro lugar. Nesta visão Deus pensou: vou arrumar, vou pôr tudo em ordem.

Somos da mesma forma quando estamos no lamaçal do pecado. A palavra de Deus fala no primeiro capítulo de Gênesis que no princípio Deus criou o céu e a terra. Deus criou uma terra que antes era sem forma e vazia, assim como nós sem o Senhor na nossa vida. Quando Deus nos olha no mundo, com atitudes que estão fora da Sua vontade, estamos sem forma e vazios.

Haja luz

O versículo 2 o capítulo 1 de Gênesis diz que havia trevas sobre a face do abismo, como nós quando estamos distantes de Deus. Sem o Pai na nossa vida há um abismo de distância, já que não permitimos a entrada d’Ele em nós. No momento em que Deus nos olha e percebe que há uma oportunidade de entrar e mudar a nossa história, acontece como está escrito no versículo 3 do mesmo capítulo. Deus diz: haja luz.

No momento em que o Senhor dá uma ordem para que haja luz, o que antes era treva e abismo há transformação. Deus está nos convidando para sair do abismo e receber da Sua luz. Ele faz a separação do que é luz e trevas, da verdade e da mentira. O Pai nos separa da maldição e molda a nossa vida. Quando deixamos Deus entrar, Ele limpa e transforma o nosso coração em terra boa e fértil.

Deus estabelece uma nova vida

O Senhor não quer nossas emoções bagunçadas. A Sua primeira atitude é organizar. Nosso Pai estabelece os sentimentos em uma ordem e aos poucos muda a situação que antes era caótica. No entanto, essa mudança é feita gradativamente. Como na visão de Jacó em Gênesis 28, 11-19, em que ele via anjos que subiam e desciam do céu em uma escada. Acredito que Deus mostrava naquele sonho que a vida de Jacó era como uma escada. Não é possível saltear os degraus para chegar mais rápido ao topo. Da mesma forma, não devemos tentar subir as escadas da fé saltando degraus para chegar mais rápido.

No primeiro amor tudo é novidade, até o corrigir de Deus é agradável. Cada degrau na escada da fé é importante, mas não devemos subir sem esquecer o primeiro degrau, que é o primeiro amor. Não podemos omitir o princípio de tudo, que foi o momento em que o Senhor transformou nossa vida, outrora sem forma e vazia, em algo organizado e belo.

Tentar sair do primeiro degrau para o último não nos dá experiência com Deus e a queda pode ser grande. Por isso que no momento em que o Eterno entra na nossa vida, o Seu trabalhar é lento e contínuo.

Produza frutos

Depois que Deus coloca cada coisa em seu lugar, Ele faz como no versículo 11 e 12 de Gênesis 1.

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Gênesis 1:11,12

O Senhor diz que depois de estabelecer a ordem Ele inicia o processo de frutificação. Este é o momento de dar frutos para Deus. Não qualquer fruto, mas fruto da sua espécie. Ou seja, fazer a obra de amor. Do amor de Deus que recebemos no princípio da nossa história.

Os frutos do engano não fazem parte de Deus. A partir de o momento em que deixamos a mentira fazer parte de nós, produzimos frutos podres e a presença de Deus não está mais em nosso meio. Não devemos pensar que por Deus nos usar de forma única, Ele não é mais importante. O Senhor não nos limpou para que deixássemos a nossa própria vontade tomar conta. Faz-se necessário que a luz do Pai resplandeça em nós.

————————————————————————————————————

Acompanhe o Blog Via da Palavra e fique atento às novidades. Se você gostou desse post, comente e compartilhe.

————————————————————————————————————

Siga @congregacaoide no FacebookInstagram e Youtube

Edição: Marquelle Antunes

Richelli Berto é missionária da Congregação IDE.

Deixe um comentário